quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Virtualização - Compartilhamento de rede e do virtualbox

Neste vídeo é definido as configurações de rede do Virtualbox, onde é realizado o compartilhamento das pastas utilizando a máquina física (host) para a máquina virtual.

Virtualização - Rede do virtualbox

 
Neste vídeo é apresentado os três principais tipos de configuração de rede do aplicativo Virtualbox, que são: NAT, Bridge e Rede Interna

Virtualização - Configurações da maquina virtual

Neste vídeo é apresentado as principais funções que o Virtualbox tem para você poder configurar uma máquina virtual

Virtualização - Instalação windows xp sp3

É feita a instalação do Sistema Operacional da Microsoft, o Windows XP, no aplicativo de virtualização.

Virtualização - Instalando virtualbox

Nesta vídeo aula é feita a instalação do aplicativo de virtualização, mais conhecido como Virtualbox.

Teles se comprometem a acelerar migração para IPv6

Após reuniões com o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), operadoras de telecomunicações se comprometeram a levar o protocolo IPv6 para seus produtos de conectividade Internet destinados ao mercado corporativo. Elas divulgaram cronogramas com datas para migração no próximo ano.

Algar Telecom (CTBC), Highwinds, LANautilus, Level3 (antiga Global Crossing) e TIWS já oferecem o suporte ao novo protocolo. Já GVT informou que estará em conformidade com a tecnologia a partir de janeiro de 2012, enquanto Oi e Telefônica prometem adequação a partir de julho do próximo ano.

GVT, Oi e Telefônica comprometeram-se, ainda, a oferecer conectividade IPv6 a alguns clientes, em sua maioria grandes fornecedores de conteúdo na web, ainda em 2011, em caráter extraordinário. A TIM declarou que tem sua rede preparada para a adoção do protocolo e que a migração ocorrerá de maneira gradativa.

O NIC.br recomenda que todas as operadoras capacitem suas redes e comecem a atender, com conectividade IPv6, se possível ainda em 2011 e oferecendo conectividade IPv6 de forma generalizada em seus produtos para o mercado corporativo até julho de 2012.

O órgão aconselha ainda que testes com usuários finais comecem já no primeiro semestre de 2012. Para os provedores de conteúdo e qualquer empresa ou instituição com página na web, a sugestão é que a preparação seja feita durante o ano de 2012, para começar a operar com IPv6 antes de janeiro de 2013.

Como parte do processo de implantação do protocolo, muitos provedores de acesso, conteúdo, empresas e outras entidades participarão da Semana IPv6,  um teste em grande escala, que ocorrerá entre 6 e 12 de fevereiro de 2012 . “Essa será uma oportunidade para que a nova tecnologia seja ativada e avaliada. A participação é aberta e recomendada a todos”, diz Antonio  Moreiras, coordenador do projeto IPv6.br.

Ativações da banda larga em novembro ficam abaixo da média


O número de assinantes de banda larga no Brasil chegou a 55,4 milhões em novembro de 2011, de acordo com levantamento da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). Os dados mostram um crescimento de 68% nos últimos 12 meses, com 22,4 milhões de novos acessos no período.
Mas a quantidade de novos acessos caiu. Em novembro foram ativadas 1,5 milhão de conexões. Portanto, metade das 3,2 milhões de conexões anexadas em outubro, e abaixo da média mensal de 2011, que era, até outubro, de 1,9 milhão de conexões.
Desde o início de 2011 - de janeiro a novembro - 20,9 milhões de novos acessos foram ativados, sendo 2,7 milhões de banda larga fixa e 18,2 milhões de banda larga móvel. Pelo levantamento da Telebrasil, os novos acessos em banda larga móvel (3G) já correspondem a quase metade (46%) dos 40 milhões de celulares habilitados em 2011.
Na variação dos últimos 12 meses, ee novembro de 2010 a novembro deste ano 22,4 milhões de novos acessos em banda foram adicionados à base. Nesse ritmo, a cada dia, foram ativadas 61 mil novas conexões. A banda larga móvel, por sua vez, dobrou o número de acessos desde novembro de 2010, acrescentando 19,4 milhões de novas conexões.
Do número total de banda larga móvel, 7,6 milhões são de modems de acesso à internet e 31,3 milhões são de celulares de terceira geração (3G), incluindo os smartphones. Especificamente nesse segmento de 3G, o crescimento nos últimos 12 meses foi de 130%.