sexta-feira, 29 de julho de 2011

Download Cobra Driver Pack (2011)



Depois de instalar o sistema operacional às vezes faltam alguns controladores(drivers) e para reinstalar todos levasse tempo e paciência.

O Cobra possui um número grande desses drivers e pode te ajudar na hora de instalr os drivers do seu computador

Você também pode instalar as definições através de formas multi

1 – a instalação de todas as tarifas de uma vez.
2 – a instalação de definições manualmente.
3 – Download através de pesquisa via Internet e download a definição adequada ..
Preferem fazer o download deste cd e mantê-lo, porque você definitivamente vai precisar um dia.

Tamanho: 1.48 Gb
SO: Win XP, Vista, Seven
Lingua: Multilanguage
Plataforma: PC
Genero: Drivers
Fileserve
Parte I

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Dica para melhorar o desempenho do PC

 
A perda de desempenho num PC com sistema operacional Windows pode estar relacionada ao acúmulo desnecessário de arquivos temporários, a programas que são carregados durante o processo de inicialização do sistema, entradas inconsistentes do registro (principalmente de programas que foram desinstalados, mas que ainda possuem referência no registro), à ausência de atualizações regulares e a desorganização dos arquivos armazenados no HD. Versões de antivírus projetadas para equipamentos com maior capacidade de processamento também pode influenciar no desempenho do seu PC.

Geralmente, o melhor a fazer quando o PC está lento é formatá-lo. Trata-se de uma medida extrema, que pode parecer prática por resolver o problema, porém irá ocultar as causas. Provavelmente em bem pouco tempo você terá que formatar novamente o PC. Já sugestão de diagnosticar quais são os “gargalos”, usando algum aplicativo, é a solução mais técnica, pois procura resolver o problema a partir de um diagnóstico e entendimento do que está ocorrendo. Nesse caso, a formatação ficaria sendo a última alternativa e talvez nem seja necessário fazê-la.
Mas você pode adotar alguns procedimentos na sua rotina, que servem como pequenas manutenções preventivas. Em muitos casos, elas fazem com que o sistema tenha um bom desempenho por muito mais tempo.

- Faça uma limpeza no registro: após a instalação e remoção de programas, alguns deixam “rastros” no registro do sistema. Essas informações inconsistentes podem ocasionar perda de desempenho. Para removê-las, use o RegClean, que é um pequeno programa que auxilia na remoção de entradas inválidas no registro.

- Remova os arquivos temporários: o sistema tende a armazenar temporariamente alguns arquivos após a navegação na internet e instalação de programas. Esses arquivos, após serem usados, devem ser descartados. Para facilitar essa tarefa, você pode usar o CCleaner .

- Desfragmente o disco: com o passar do tempo, arquivos adicionados, manipulados ou removidos do disco tendem a se depositar de forma desordenada nas estruturas do sistema de arquivos. Embora não seja visível, o resultado é a perda de desempenho. O Windows oferece um recurso que desfragmenta o seu disco, chamado “defrag”.
Você pode executá-lo manualmente da seguinte forma: Vá em Iniciar > Programas > Acessórios > Ferramentas do Sistema > Desfragmentador de Disco. Você também pode agendar o procedimento. Vale salientar que quando o processo de desfragmentação estiver ativo, o ideal é não usar o PC até que a tarefa esteja concluída.
Remova da inicialização programas desnecessários: determinados programas podem estar sendo carregados junto com o processo de inicialização. Mesmo que você não pretenda usá-los, alguns fica ali parados, apenas consumindo recursos do seu PC.Nesse caso, avalie e deixe disponível no inicializar do Windows somente programas que você irá usar com mais frequência.
Mantenha o sistema atualizado: as atualizações disponibilizadas pelos fabricantes de softwares servem para corrigir eventuais erros de programação, mas também podem conter melhorias nos programas. Por essa razão, essas atualizações são indispensáveis para que o sistema e os programas instalados nele funcionem com o máximo de estabilidade e desempenho.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Meu PC não liga e agora?

Computadores são máquinas muito misteriosas, tanto que várias vezes fica muito difícil descobrir quais as causas de alguns erros do computador. O pior problema é justamente quanto o computador nem sequer liga, porque aí você não tem a mínima ideia do que fazer. Justamente para isso hoje você vai aprender quais procedimentos tomar nesta hora de desespero.

Cabos externos

 
Primeiramente cheque se os cabos de energia estão devidamente conectados e se houver uma barra de tomadas ou um estabilizador, verifique se ele está realmente funcionando. A luz desses aparelhos estar acesa nem sempre significa que ele está passando energia para as tomadas. Portanto, teste o computador diretamente numa tomada. Caso seu computador ainda não tenha ligado, tente utilizar outro cabo de energia. Feito isso, verifique se sua fonte não possui uma chave de liga/desliga e confirme se ela está na posição correta.
Teste os cabos e verifique a posição da chave
Legenda: Imagem da fonte Zalman ZM360B-APS

Hora de abrir o computador

Ao instalar novos componentes de hardware é muito comum que ocorram problemas com as peças de hardware. As placas-mãe são equipadas para não ligar quando alguma placa está mal encaixada, quando a memória não está devidamente posicionada ou até mesmo caso algum componente que necessite de energia (como placas de vídeo mais modernas) não esteja com o cabo de alimentação conectado.
Abra o gabinete e verifique os cabos internos

Então vamos lá, verifique se os cabos da fonte estão bem encaixados. A placa-mãe possui um conector direto da fonte, os discos rígidos e às vezes até a placa de vídeo. Após conferir isso, verifique se as placas estão bem encaixadas nos slots e se as memórias estão bem posicionadas (note que as placas-mãe possuem uma trava para a memória, se esta trava não estiver na posição trancada, significa que elas estão fora de posição).
Talvez seja ideal fazer o processo contrário, retirar todas as placas e tentar ligar. Muitas vezes o PC volta a ligar, daí é só ir colocando placa por placa e descobrir qual está gerando problemas.

Raios e quedas de energia podem danificar seu hardware

Muitas vezes você nem percebeu, mas quando a energia caiu há alguns dias atrás, um dos componentes do seu computador sofreu graves consequências. Pois bem, agora o problema é um pouco mais complicado, porque se alguma coisa queimou, você terá de testar utilizando outros componentes de hardware. O primeiro item a ser verificado é a fonte de alimentação, porque na maioria das vezes ela é a pobre coitada que segura os raios e protege o restante do PC.

A fonte pode ter queimado, se você não souber abrir a sua fonte, chame alguém com conhecimentos técnicos!
Legenda: Imagem da fonte Zalman ZM360B-APS

A grande vantagem da fonte de alimentação é justamente isso, normalmente ela nem chega a queimar, somente um fusível dela sofre danos e detém a corrente elétrica que queimaria todo o resto do seu hardware. Talvez nesta hora fique um pouco difícil para você, portanto chame aquele seu amigo que manja de informática ou consulte um técnico para ver se o fusível está realmente queimado.
Caso você tenha certeza que sua fonte está normal, talvez seja hora de checar as placas offboard. Ao testar suas placas em outro computador, você já tem como ter certeza que determinado item de hardware não é culpado.

O PC liga, porém não há imagem na tela

Muitas vezes você percebe que o computador está ligando, pois os leds frontais acendem, a fonte está fazendo o barulho normal, contudo você ouve barulhos diferentes vindo da placa-mãe. A maioria das placas-mãe utilizam uns apitos bem agudos para mostrar se está tudo funcionando perfeitamente ou se algo está errado. Evidentemente cada placa-mãe utiliza um aviso sonoro diferente, portanto consulte o manual da sua placa para verificar qual o barulho certo e o que significa outros apitos.
Ouça os sons que o PC está fazendo

Isso geralmente também ocorre com placas de vídeo offboard que necessitem de alimentação, porque não tendo a devida energia necessária para que a placa funcione, ela não enviará imagem alguma para o monitor. Certas montadoras de placas de vídeo usam um led (ou um barulho irritante) para mostrar que o cabo de energia não está conectado. Para solucionar o problema, você deve apenas conectar o cabo na placa de vídeo e então ligar o PC normalmente.

Jumpers na placa-mãe

Essa etapa exige certo conhecimento do usuário, sendo que você jamais deve sair mudando os jumpers da placa-mãe sem saber o que está fazendo. Portanto, antes de alterar qualquer coisa, leia bem o manual da placa-mãe e localize onde está o jumper para “resetar” a bios. Após ter feito isso, tente ligar o computador. Caso não obtenha resultados positivos, chame um técnico para ver o que exatamente sua máquina tem de errado.

Reinicie a BIOS trocando o Jumper de posição

Por Fabio Jordão - em abril de 2009 no site www.tecmundo.com.br

terça-feira, 19 de julho de 2011

Oito segredos para montar uma nova empresa de tecnologia!

A maioria das startups (empresas iniciantes) de tecnologia morre logo no primeiro ano de vida. Os motivos são muitos, mas estão, em grande parte dos casos, ligados à capacidade de gestão dos fundadores dessas companhias.

A partir dessa constatação, Bill Clark, CEO da Microventures – grupo norte-americano que trabalha com investimentos em empresas iniciantes da internet – escreveu um artigo no site Mashable no qual dá oito dicas para quem quer montar uma startup e ter sucesso em longo prazo:
Dica 1 – Tenha bons programadoresClark destaca que é essencial ter alguém na equipe com um sólido conhecimento em programação e que possa implementar as ideias para um novo produto ou serviço. “Você precisa se assegurar que essa pessoa já criou sites com requisitos similares a seus objetivos”, pontua.
Ele lembra ainda que problemas de programação são um dos principais itens que atrasam o lançamento de um empreendimento na internet.

Dica 2 – Lance o produto rapidamente
Quando as pessoas querem lançar um produto ou serviço inovador, a todo momento, surgem novas ideias de funcionalidades que podem ser adicionadas a ele. “No entanto, isso pode atrasar o lançamento”, aponta o especialista, que considera a perda de tempo como algo fatal para qualquer startup.

Ele aconselha que as pessoas façam o lançamento do produto ou serviço com suas principais funcionalidades e, depois, acrescentem ferramentas ou adequem os recursos necesssários, inclusive, a partir de opiniões dos próprios usuários. “Se você está inseguro sobre lançar algo, deixe os clientes saberem que é uma versão beta e que eles podem esperar melhorias em breve”, indica Clark.

Dica 3 – Identifique os usuários
Antes de colocar qualquer produto no mercado, as startups precisam estar certas de que, realmente, entendem as necessidades dos seus clientes. “Você pode assumir que os clientes potenciais estão procurando sua solução em particular para descobrir, depois do lançamento, que ela é muito cara ou não é adequada às necessidades dos usuários”, informa o consultor.

Assim, ele aconselha que é necessário dedicar algum tempo para entender exatamente o que os clientes desejam e quanto eles estão dispostos a pagar por isso.

Dica 4 – Não se foque em um pequeno nicho
Resolver um problema de um grupo específico de usuários não é uma má ideia para se diferenciar da concorrência, no entanto, pode não gerar volume suficiente de usuários para trazer receitas para a startup. O mais interessante é encontrar um nicho de mercado onde o produto ou serviço possa ser interessante, mas que também tenha uma escala de venda que justifique a operação.

Além disso, Clark aconselha que o ideal é buscar outros nichos de mercado que possam se interessar pelas soluções oferecidas pela empresa e que só demandem pequenos ajustes da ideia original.

Dica 5 – Levante o dinheiro necessário para começar
“Como a maioria das startups sabe, determinar quanto de dinheiro é preciso levantar [para começar o negócio] é difícil”, ressalta o especialista, mas ele considera que definir isso representa um passo essencial. Para chegar a um valor adequado, deve-se considerar possíveis problemas que ocorrerão no meio do caminho até o lançamento do produto e, caso precise de um investidor, o custo total precisa ser muito bem justificado, inclusive com as previsões de retorno sobre o investimento inicial.

Dica 6 – Não desperdice dinheiro
Por mais que isso pareça meio óbvio, nem sempre as startups se dão conta de que estão desperdiçando dinheiro todo dia. Como? Gastando muito mais do que o necessário em ferramentas que poderiam ser adotadas em um segundo momento ou comprando coisas que não trarão os resultados esperados. Para evitar isso, o ideal é terceirizar o máximo de atividades possíveis, com o intuito de não ter de fazer um investimento inicial muito alto.

“Uma área na qual as startups costumam desperdiçar dinheiro é contratando muitos funcionários rapidamente”, explica Clark. A solução para isso é tentar trocar a contratação de profissionais pelo uso de trabalhadores temporários.

Dica 7 – Tenha múltiplos co-fundadores
Uma startup pode consumir muito tempo, mais do que isso, exige competências diversas e que, dificilmente, uma pessoa sozinha conseguirá suprir. Assim, o ideal é ter sócios com conhecimentos e vivências complementares.

Uma empresa de internet, por exemplo, deveria ter fundadores com conhecimentos técnicos, de design e de negócios. “Você até pode reunir todos esses requisitos, mas não terá tempo no dia para assumir todas as responsabilidades”, aconselha.

Dica 8 – É tudo ou nada
Por fim, Clark diz que quem quer ter uma startup de sucesso precisa estar ciente de que precisará investir muito tempo e esforço nela. Ele lembra que, ao contrário de empresas já consolidadas no mercado, em uma companhia iniciante não é possível que as coisas sejam resolvidas no dia seguinte. Ou seja, para ser fundador de uma startup é necessário estar preparado para, durante algum tempo, ficar 100% dedicado a ela, o que significa abrir mão da vida pessoal e da diversão.

Fonte: olhardigital.uol.com.br

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Notebook com duas telas de 17 polegadas chega por US$ 2.39

Do G1, em São Paulo
  A empresa gScreen lançou um notebook com duas telas de 17 polegadas que permite ao usuário trabalhar com dois monitores lado a lado. A segunda tela do “SpaceBook” desliza e transforma o aparelho em um notebook de duas telas. O aparelho, de 4,5 quilos, também pode ser utilizado da forma tradicional. (Foto: Divulgação) 
A empresa gScreen lançou um notebook com duas telas de 17 polegadas que permite ao usuário trabalhar com dois monitores lado a lado, simultaneamente. A segunda tela do 'SpaceBook' desliza e transforma o aparelho em um notebook de duas telas. O aparelho, de 4,5 quilos, também pode ser utilizado na forma tradicional, com apenas um monitor (Foto: Divulgação)

O notebook permite que o usuário mantenha um arquivo aberto em uma tela enquanto na outra ele escaneia fotos. Permite, também, assistir a um filme em um monitor enquanto no outro ele escreve um e-mail. O modelo com processador Intel Core i5-560M e 4GB de memória RAM custa US$ 2.395. A versão mais completa, com processador Intel Core i7-740QM e 8GB de memória RAM sai por US$ 2.795. (Foto: Divulgação) 
O notebook permite que o usuário mantenha um arquivo aberto em uma tela enquanto na outra ele escaneia fotos. Permite, também, assistir a um filme em um monitor enquanto no outro ele escreve um e-mail. O modelo com 4GB de memória RAM custa US$ 2.395. A versão mais completa, com 8GB sai por US$ 2.795
(Foto: Divulgação)